Cidadeverde.com

Neymar foi rejeitado por cinco clubes da Europa antes de fechar com o Al-Hilal, diz jornal

Imprimir

Após mais de 10 anos, Neymar está saindo da Europa. Com o acerto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dado como certo por diversos veículos no velho continente, o astro brasileiro irá para um novo país.

Apesar de optar por um centro com muito dinheiro, o camisa 10 da seleção brasileira não via a opção como primeiro objetivo. 

De acordo com o jornal britânico "The Independent", o jogador teve não como resposta de cinco grandes clubes europeus antes de decidir pelo futebol saudita.

De acordo com a publicação, Neymar buscou alternativas para sair do PSG. Antes de escolher o Al-Hilal, o astro do futebol brasileiro tentou iniciar negociações com Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique. 

Segundo o jornal britânico, todas as equipes não aceitaram conversar sobre a negociação com o atleta e o Barcelona, que sinalizou aceitar o retorno do atacante, não tinha como arcar com os custos da transferência com o time de Paris.

O clube alemão optou por fazer um alto investimento para contar com o atacante Harry Kane, o Manchester City foca suas atenções na contratação de Lucas Paquetá e o Real Madrid segue com o planejamento de renovar o seu elenco, que viu a média de idade despencar nos últimos anos.

Além desses motivos, todos os cinco clubes, de acordo com o jornal britânico, pesou o alto valor pedido pelo PSG, o histórico de lesões de Neymar e a baixa quantidade de jogos no período em que atuou em Paris.

Desta forma, depois de quatro anos no Barcelona e seis no PSG, Neymar está saindo da Europa. Com o contrato de dois anos com o Al-Hilal, o jogador poderá tentar retornar para a Europa em 2025, aos 33.

Apesar de não ser confirmado oficialmente, especula-se que a saída de Neymar do PSG para o Al-Hilal faça o clube francês receber cerca de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 542 milhões. 

Se este valor se confirmar, o astro brasileiro se tornará o protagonista da maior transação de um clube de fora da Europa na história. Além disso, terá movimentado em negociação entre clubes mais de 400 milhões de euros durante a carreira.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais