Cidadeverde.com

Inter perde em casa do Fortaleza e soma 8 jogos sem vencer no Brasileiro

Imprimir

O Fortaleza venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS),  pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Essa foi a primeira vitória do Fortaleza sobre o Inter como visitante. 

O resultado manteve um longo jejum do Inter no Brasileirão. O Colorado não ganha na competições há oito partidas. O último triunfo aconteceu contra o América-MG, em 25 de junho. 

O Inter é o 13º do campeonato, com 24 pontos. O Fortaleza subiu para a 8ª colocação, com 29. 

O JOGO

O Fortaleza foi mais intenso. Machuca e Marinho foram as opções de velocidade e produziram com efetividade. O segundo sofreu pênalti, convertido por Thiago Galhardo, configurando a famosa 'lei do ex'.

Depois, o time se fechou. Os visitantes entregaram a bola ao Internacional e buscaram os contra-ataques. O time de Coudet, no entanto, tinha dificuldade para chegar em trocas de passe.

As melhores chances foram em cobranças de falta. Tanto Bruno Henrique quanto Maurício acertaram o travessão defendido por João Ricardo.

Abdicou de jogar. O Fortaleza trouxe todas as suas linhas para trás na segunda etapa e franqueou o jogo ao Inter, que ainda assim não levou tanto perigo.

LANCES IMPORTANTES

Pressão. O Fortaleza chegou bem ao ataque logo no começo da partida, com uma boa finalização de Pochettino, salva por Nico Hernandez, e outra de Machuca, defendida por Rochet.

Pênalti. Marinho recebeu a bola no canto direito do ataque e foi para o drible. No lance, De Pena derrubou o jogador do Fortaleza e a arbitragem assinalou a penalidade.

0x1. Foram quase quatro minutos para que Thiago Galhardo pudesse fazer a cobrança. Ele bateu no lado esquerdo e abriu o placar no Beira-Rio aos 13' do primeiro tempo.

Travessão. Bruno Henrique cobrou uma falta com veneno e mandou explodiu no poste defendido por João Ricardo. Seria o empate do Inter.

Travessão? De novo. Em nova cobrança de falta, Maurício bateu direto para o gol e teve o mesmo resultado de Bruno Henrique.

Longe. Renê cruzou para o meio da área e a bola ficou com Luiz Adriano, mas o atacante bateu para fora.

Chateado. Marinho foi substituído na metade do segundo campo e saiu aparentemente estressado, chutando garrafas de água à beira do gramado.

Bem pertinho. Bom cruzamento para o meio da área, e Pedro Henrique desviou de cabeça, mas para fora.

VAR. O Inter reclamou de pênalti em dois lances no fim da partida, mas a checagem não confirmou a suspeita.

AGENDA

O Inter pega o Bolívar na próxima terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa Libertadores, fora de casa.

Já o Fortaleza visita o América-MG na quinta-feira (24) pela Copa Sul-Americana.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais