Cidadeverde.com

Briga por mulher teria motivado duplo homicídio em Teresina

Imprimir

Atualizada às 16h20

Câmeras de segurança flagraram a discussão que se iniciou em um depósito de bebidas na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, e terminou em um duplo homicídio. Nas imagens é possível perceber a participação direta de oito pessoas. Um deles recebe vários chutes e, quando o grupo começa a se dispersar, outro homem saca uma arma de fogo e atira. 

As pessoas que aparecem no vídeo estão sendo identificadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Cidadeverde.com apurou que os dois jovens que foram assassinados, logo após a confusão, também aparecem nas imagens. Eles foram identificados como Anderson William Abel de Araújo, de 34 anos, e Ítalo Flávio Sousa, de 25 anos.

Ao Cidadeverde.com, o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, contou que o caso iniciou após uma briga por mulher. 

"As vítimas tinham alugado a moto que andavam há uns dias. Consta que os dois estavam desempregados. A moto passou o dia de ontem parada na Vila Mocambinho, na zona Norte, e só saíram, mais de meia-noite, para ir ao depósito de bebidas. Logo após isso houve a ocorrência delituosa. O que sabemos é que em uma mesa estava um grupo de homens e na outra um grupo de homens e mulheres. Parece que houve um entreveio por causa das mulheres. Houve uma discussão forte e uma das vítimas chegou até a sacar a arma e apontar pra eles e houve uma correria", disse Baretta. 

Logo após a briga que foi gravada por câmeras de segurança, as vítimas foram perseguidas e mortas por atiradores em um carro. 

 

Ampliada às 11h20

Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada dessa segunda-feira (21) após uma confusão em um depósito de bebidas na Avenida Dom Severino, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. As vítimas foram Anderson William Abel de Araújo, de 34 anos, e Ítalo Flávio Sousa, de 25 anos.

A Polícia Militar informou que por volta das 2h15 foi acionada por um popular que informou que estava tendo um tiroteio em um depósito de bebidas entre os clientes do estabelecimento, localizado nas proximidades do cruzamento das avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima. As vítimas tentaram fugir do local em uma motocicleta, mas foram baleadas e caíram do veículo em uma rua próxima ao depósito, no cruzamento da Rua Tabelião José Basílio com Raimundo Portella. Uma equipe da PM que estava passando pelo local encontrou as duas vítimas baleadas.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Segundo a PM, um morador procurou a guarnição e fez a entrega de um revólver cal. 38 taurus com numeração suprimida, após informar que pegou a arma ao lado dos indivíduos porque alguns moradores de rua queriam pegar.

Equipes do Samu foram acionadas, mas eles não resistiram aos ferimentos. "Foi acionada uma ambulância do Samu que foi até local e depois de verificar os corpos, um deles já estava sem vida e o outro ainda tinha sinais vitais. Que foi colocado na ambulância o indivíduo Anderson William Abel de Araújo, que depois dos cuidados médicos foi conduzido para o HUT, mas não resistiu e veio a óbito. Foi acionado o DHPP, IML e perícia para o local", informou a PM.

DHPP investiga

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que Anderson William Abel de Araújo, de 34 anos, e Ítalo Flávio Sousa, de 25 anos, tiveram uma discussão com homens que estavam em outra mesa no depósito de bebidas. Durante a discussão, Ítalo teria feito um disparo de arma de fogo para o alto.

“Segundo consta, as vítimas tiveram um entreveio com outras pessoas que estavam no Depósito Mais, na Dom Severino. Uma das vítimas, o Ítalo, estava portando uma arma calibre 38 e efetuou um disparo para cima, apontou a arma para as pessoas que estavam lá e houve uma correria. Depois eles saíram e foram perseguidos por indivíduos em um Gol preto, e ao chegar em um cruzamento eles foram alvejados. O Ítalo morreu no local e o Anderson no HUT”, informou o delegado.

O motivo da discussão entre os suspeitos e as vítimas está sendo investigado. “Tinha um grupo de homens em uma mesa e outro grupo de homens e mulheres em outra mesa. Parece que houve um entreveio por conta das mulheres. Houve uma discussão forte e uma das vítimas chegou a sacar uma arma, teve correria e um disparo de arma de fogo no local”, explicou.


Bárbara Rodrigues e Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais