Cidadeverde.com

Franzé Silva afirma que acordo com Fábio Novo no PT será revisto

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, pré-candidato à Prefeitura de Teresina afirmou na manhã desta quinta-feira (24) que o acordo firmado com o deputado Fábio Novo (PT) será revisto. 

O acordo em questão estabelecia que a escolha do pré-candidato ao Palácio da Cidade em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores seria definido, através da realização de três pesquisas eleitorais, bem como a capacidade de aglutinar forças com apoios conquistados pelos dois petistas. 

Franzé Silva argumentou que se sentiu prejudicado e que as pesquisas que estão sendo feitas nesta semana para a escolha do pré-candidato podem ter sido contaminadas por outras pesquisas divulgadas nesta semana. Franzé Silva também denunciou ter sido vítima de fake news, devido à divulgação de que ele teria desistido da disputa. 

“Vamos rever, porque essas três pesquisas estão contaminadas. Acredito que depois que saiu uma fake news dizendo que eu desisti, na hora que os pesquisadores chegarem na casa, não vão escolher mais o Franzé, pois ela já rodou dizendo que eu estava fora do páreo. Acredito que isso não é salutar para o debate interno e quem fez isso fez um grande desserviço pelo PT e pela unidade que queremos construir. Vamos sentar eu e Fábio Novo para alinhar os novos caminhos, continuo com o nome posto”, declarou. 

O presidente da Assembleia disse que conversará com Fábio Novo e, ainda em entrevista, admitiu também a possibilidade de uma terceira alternativa para a pré-candidatura no PT. 

“A política é muito dinâmica. Hoje, os dois nomes são os meus e o de Fábio Novo, mas, estamos abertos ao debate e de forma nenhuma estamos aqui dizendo que está cravado a porta ao fuzileiro. O PT é um partido de diálogo, o PT ouve os seus filiados, mas o PT nunca fechou portas para o debate”, declarou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais