Cidadeverde.com

Chuva apaga focos de incêndio em Canto do Buriti

Imprimir

As chuvas registradas, desde o último domingo (28), em Canto do Buriti extinguiram os focos de incêndio que já vinham sendo combatidos na região há mais de 15 dias.

A informação da extinção dos focos de incêndio foi confirmada pelo coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros.

O primeiro foco extinto pelo Corpo de Bombeiros foi na região da Fazenda Santa Clara, onde o fogo chegou, inclusive, a ameaçar uma escola.

Foto: Ascom / Secretaria de Segurança Pública

Na última sexta-feira (25), a equipe do Corpo de Bombeiros estava combatendo as chamas a cerca de sete quilômetros do Parque Nacional da Serra das Confusões.

Segundo o coronel Veloso, a borda do incêndio na região chegou a ter 25 quilômetros de extensão e queimava em várias frentes.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti, Maurício Leal, agora a população enfrenta um novo problema na região, a situação das estradas, que estão precisando de reparos.

"Caiu uma chuva forte na localidade Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti, os focos de incêndios foram todos apagados. Porém, o problema agora é na pista, que ficou intrafegável, por conta da condição ruim das estradas no trecho", explicou Maurício Leal.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais