Cidadeverde.com

DHPP prende 5 suspeitos de matar homem que não queria integrar facção em Teresina

Imprimir
 
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na quarta-feira (30) cinco membros de uma facção criminosa apontados como os responsáveis pela execução de Fábio César da Silva Martins, mais conhecido como Fábio Cocada, que teria sido morto porque não queria integrar o Bonde dos 40.
 
Foram presos: Antônio de Deus Pereira Neto, conhecido como Fantasmão, Matheus Pierre dos Santos, conhecido como Guerrerinho, Guilherme de Morais Duarte, conhecido como Guigui, Robert da Silva Sousa, conhecido como Tubarão, e Daniel Barros do Nascimento conhecido como Catita.
 
Eles foram presos referentes a um homicídio ocorrido no dia 1º de abril de 2022. Segundo a Polícia Civil, Fábio Cocada havia saído recentemente do sistema prisional e recebeu uma ligação de Guerreirinho para que fosse em uma residência na Vila Santa Maria, no bairro Promorar, na zona Sul, pois precisava tratar de negócios com ele.
 
“Ao chegar no local, Fábio Cocada foi recebido por Fantasmão, Guerreirinho, Guigui, Dielsinho e Tubarão, todos da facção Bonde dos 40, que sem dar chance a vítima efetuaram vários disparos, que o levaram a morte ainda no local”, informou a Polícia Civil.
 
Depois do crime a vítima foi encontrada na sarjeta com 21 perfurações por todo o corpo. A Polícia informou que o crime ocorreu porque Fábio Cocada não queria integrar a facção dos suspeitos e queria atuar de forma independente no mundo do crime.
 
“O homicídio se deu porque Fábio Cocada estava crescendo e se destacando no ‘mundo do crime’ e porque não queria integrar a organização criminosa Bonde dos 40, pois sendo ‘independente’, poderia negociar com outras organizações criminosas”, afirmou a polícia.
 
Os mandados foram cumpridos na Cadeia Pública de Altos, já que todos os suspeitos estavam presos por outros crimes. “
 
Todos os citados como autores possuem pedidos de liberdade em apreciação na Justiça e tal ação frusta a futura soltura do grupo de faccionados”, apontou a Polícia Civil.
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais