Cidadeverde.com

Marcos Vinícius Kalume defende criação de centro de oncologia em Floriano

Imprimir

Recém-empossado como deputado estadual, Marcos Vinicius Kalume (PT) afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (5) que a saúde será uma das prioridades do seu mandato. 

Natural de Floriano, o parlamentar ressaltou os avanços que a cidade obteve na área da saúde nos últimos 15 anos, mas pontuou a necessidade da expansão de alguns serviços, como de atendimento a pacientes com câncer. 

"Nosso objetivo é fortalecer o sistema e descentralizado de serviços complexos. É um sonho nosso, todos nos que somos de Floriano e ter um centro de tratamento oncológico, onde os pacientes com câncer podem ser tratados ali", disse. 

Kalume destacou ainda que apesar de ser um dos nomes do PT cotado para disputar a Prefeitura de Floriano nas eleições de 2024, frisou que seu foco no momento está voltado para o mandato no legislativo estadual. 

Por outro lado, não descartou a possibilidade de união entre as oposições em Floriano. “Claro que a gente pensa em buscar o entendimento e dialogo com todos os grupos políticos, não apenas com o que nos apoiou na eleição passada”, concluiu.


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais