Cidadeverde.com

Sobe para 27 o número de mortes por ciclone no Rio Grande do Sul

Imprimir

Foto: Maurício Tonetto/Secom

As autoridades ainda apuram o tamanho da destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul entre segunda-feira, 4, e terça, 5. A Defesa Civil do Estado anunciou nesta quarta-feira, 6, ter encontrado mais seis corpos no município de Roca Sales, elevando o total de óbitos para 27 nas áreas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. Em Santa Catarina também foi registrada uma vítima fatal.

As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para localizar sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas desde o início das enchentes, na madrugada de segunda-feira.

Até terça-feira havia o registro de 21 mortos no Estado gaúcho. Somente no município de Muçum, foram localizados 15 corpos. Mais de 80% da cidade ficou alagada. "É o maior volume de mortes em um evento climático no Estado do Rio Grande do Sul", disse o governador Eduardo Leite (PSDB), na ocasião

Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul Muitas casas sofreram danos por conta da ventania, da chuva forte e da queda de granizo. Houve queda de energia em dezenas de cidades. Além disso, ainda há muitos pontos de alagamentos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais