Cidadeverde.com

Vereador defende isenção fiscal para descentralização de Teresina

Imprimir
O vereador Inácio Carvalho (PMDB) deu entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda (22) e defendeu que as ações estruturais pensadas até agora para desafogar o trânsito de Teresina são insuficientes. "Se em Teresina não tivesse nenhum carro, com o crescimento atual, em 8 anos teriam aproximadamente 200 mil automóveis", diz Carvalho.
 
 
O vereador acredita que a desconcentração deve acontecer a partir da transformação de bairros como o Parque Piauí, Monte Verde e Mocambinho, que já possuem uma boa malha viária, em novos centros comerciais e de serviços. "Temos que colocar em discussão o desenvolvimento da cidade de modo uniforme", afirma Inácio Carvalho.
 
Para isso, Inácio Carvalho defende isenções fiscais localizadas geograficamente nessas áreas em que ele considera haver espaço para expansão. "Seria incentivo para que as empresas se instalassem nessas regiões, haveria mais empreendimentos imobiliários e as pessoas se fixariam nesses lugares", declara.
 
A Cãmara de Vereadores pretende desenvolver uma agenda para discussão da proposta. Na próxima segunda, o vereador irá se reunir com Silvio Mendes para tratar do redimensionamento de Teresina.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: