Cidadeverde.com

Operação Cerco Fechado finaliza com 145 prisões em 36 cidades do Piauí

Imprimir

Arte PCPI

Por Roberto Araújo

A Polícia Civil do Piauí divulgou o balanço final da Operação Cerco Fechado no fim da tarde desta terça-feira (12). A operação, que iniciou na última terça-feira (5), prendeu 145 pessoas em 36 cidades do Piauí. 

Dentre os principais crimes apontados pelos policiais, estão os contra o patrimônio, em relação ao tráfico de drogas e contra organizações criminosas. 

“A maioria dos crimes diz respeito a crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, e tivemos uma boa parte em relação a drogas, mandados de prisão para coibir o tráfico de drogas, alguns referentes a organizações criminosas, e algumas de crimes contra a vida. Foi uma ação extremamente exitosa tanto na capital como no interior”, disse o delegado Marcelo Leal, gerente de polícia metropolitana da Polícia Civil. 

A operação também se voltou para o combate às organizações criminosas. Segundo a Polícia Civil, foram presos 20 membros de facções. 

A polícia também falou sobre cumprimentos de mandatos de crimes contra a vida em Picos. Foram realizadas três prisões na tarde desta terça. 

"Foram pelo menos três prisões lá em Picos, em uma clara resposta da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança, a situações envolvendo os crimes contra a vida que ocorreram em Picos, no último mês. A gente está atento, verificou que os crimes contra a vida deram uma subida na região de Picos, e já estamos enviamos reforços para aquela seccional", citou o delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior da Polícia Civil.

Em todo o estado, investigações tiveram a participação do Draco. Dentre as prisões, a Polícia destaca a contra os suspeitos da morte do cabeleireiro Ricardo Bezerra, conhecido com Ricardety. 

 

Veja também: 

Operação Cerco Fechado prende 113 pessoas em 24 cidades do Piauí

DHPP prende suspeitos de matar cabeleireiro na zona Leste de Teresina

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais