Cidadeverde.com

Reorganização de servidores na Alepi vai aumentar transparência, diz Franzé

Imprimir

Foto: Thiago Amaral / Ascom Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (PT), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que a Casa está passando por um processo de reorganização administrativa, tendo em vista a Lei n.º 8.121/2023, sancionada no dia 23 de agosto e que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do quadro de pessoal da Assembleia.

Franzé Silva, comentando as exonerações de parte dos servidores, explica que a medida está dentro do processo de reestruturação da Alepi. “A lei reorganiza a Alepi, o processo de lotação. Não podemos ter todos os servidores lotados em um único setor. Então, as lotações serão nos respectivos setores. Isso vai garantir transparência, pois o cidadão vai poder saber as informações públicas dos servidores”, explicou o presidente da Alepi.

O presidente acrescenta que “o processo está em andamento, tem uma comissão verificando as necessidades de cada setor, dentro de cada uma das áreas criadas pela lei. Assim, vamos materializar o nosso compromisso com o TCE, o Ministério Público, fazendo um processo de lotação transparente e organizando, também, os setores onde serão lotados os servidores aprovados no concurso público”, afirmou.

Quando questionado sobre o destino dos mais de 3 mil comissionados exonerados no último dia 1º de setembro, o presidente da Alepi explicou que parte deles pode ser readmitido no futuro, mas enfatizou que é necessário deixar vagas em aberto para que os concursados possam assumir os cargos.

Questionado sobre se os servidores demitidos podem ser readmitidos, o presidente da Alepi explicou que parte deles, sim, mas que é necessário deixar vagas em aberto para que os concursados possam assumir os cargos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais