Cidadeverde.com

Professor do IFPI é afastado após denúncia de crime sexual contra ex-aluna

Imprimir

Foto: reprodução Google Maps

Por Graciane Araújo

Um professor foi afastado do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) do campus de Angical, no interior do Piauí, após denúncia de crime sexual contra uma ex-aluna. O afastamento cautelar tem prazo de 120 dias, mas pode ser prorrogado. Ele- que foi candidato a prefeito de Teresina em 2016- ocupa o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. O Cidadeverde.com tentou contato com o investigado, mas as ligações não foram atendidas. O site está aberto para esclarecimentos.

Por meio de nota, a assessoria do Ifpi informou que foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) após a formalização da denúncia junto à corregedoria da instituição. 

"Além do PAD, a reitoria do Ifpi realizou o afastamento cautelar do servidor por 120 dias", informou a nota que reforça ainda que "repudia atos de assédio, importunação e manipulação por meio das relações de poder e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores". 

"Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do Ifpi deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1407 ou pelo e-mail [email protected] ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação", finaliza a nota. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais