Cidadeverde.com

Oposição e situação trocam farpas por causa de obras paradas de Teresina

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A visita que os partidos da oposição promoveram à obra da Ponte João Claudino, que ligará as zonas Leste e Norte de Teresina, provocou uma troca de acusações entre os vereadores Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara de Teresina, e Edson Melo, presidente do diretório municipal do PSDB.

Edson Melo cobra ação da Prefeitura de Teresina, porque disse que há explicação para a paralisação.

"Não se justifica mais três anos de paralisação. A construtora que indicaram saiu, mas já dava tempo de fazer outra licitação", diz o vereador. Edson Melo também explica que a obra foi iniciada em 2020, com recursos alocados.

"Eu vejo que houve um certo descaso da atual gestão em não concluir essa obra até agora", afirmou o vereador.

Do outro lado, a situação afirma que herdou as obras inacabadas e outros problemas da gestão tucana. 

O vereador Antônio José Lira desafiou a oposição a convidá-lo para acompanhar a visita às obras inacabadas. Além disso, o líder do prefeito da Câmara listou uma série de obras prometidas pela gestão tucana e realizadas somente na gestão de Dr. Pessoa.

"Me coloquei à disposição para acompanhar essa caravana, mas não me levaram, pois eu iria relembrar as obras que eles prometeram por 32 anos e não executaram, como a via Sul, ali na estrada da Alegria; a galeria da zona Leste; a avenida Amadeu Paulo; a regularização fundiária em várias áreas da capital; avenida da Boa Hora, entre outras obras que eles prometeram, mas é Dr. Pessoa quem está entregando à população", disse o vereador.

Para Antônio José Lira, está faltando divulgar as ações que estão sendo executadas por Dr. Pessoa na capital.

"Agora, se não divulgarem, aí é um problema, desculpe os responsáveis pela comunicação. Quem não é visto não é lembrado. Tem que fazer e tem que mostrar", determinou o vereador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais