Cidadeverde.com

Vídeos mostram vítimas embarcando em avião que caiu no Amazonas

Imprimir

As imagens capturadas incluem cenas do embarque no aeroporto de Manaus, onde o voo fez escala antes de seguir para Barcelos, a 400 km da capital do Amazonas. Nos vídeos, os turistas aparentavam tranquilidade, com um deles sendo vistos tomando água. 

No entanto, um dos registros revelou o desconforto causado pelas condições apertadas e o calor dentro da aeronave.

Um passageiro comparou a situação a uma "lata de sardinha" e descreveu o ambiente como um forno.

Não é possível determinar se os passageiros estavam usando cintos de segurança ou em que ponto do voo estavam quando fizeram as gravações.

O acidente

O avião que sofreu o acidente é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer. A aeronave caiu na tarde do sábado (16.set) na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, a cerca de 400 km de Manaus. Os 14 ocupantes, 12 turistas e dois tripulantes, morreram no local. Eles iriam praticar a pesca esportiva do tucunaré na região do Rio Negro. O voo saiu de Brasília em direção a Barcelos, com escala na capital do estado.  

As vítimas

Os corpos das vítimas estão sendo transladados para Manaus, onde serão identificados oficialmente, antes da liberação para os parentes. 

Moradores de Barcelos relataram que o avião chegou a tocar a pista do aeroporto mas não conseguiu parar a tempo. No momento da aterrissagem estava chovendo. A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais