Cidadeverde.com

Travesti morta a tiros é identificada e estava com saída temporária de presídio

Imprimir

Por Yala Sena e Roberto Araújo

A travesti que foi assassinada a tiros no último sábado (16) no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina foi identificada por familiares na noite desta segunda-feira (18). A vítima é Samara Cibele e não teve ainda a idade revelada.

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por Joseane Borges, da diretoria de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). De acordo com ela, Samara era interna da Penitenciária Feminina e havia sido beneficiada com a saída temporária do presídio.

"A informação que tivemos do presídio feminino é que ela recebeu benefício do 'saidão' no último feriado e não tinha retornado. Fizemos busca ativa e conseguimos localizar familiares em Caxias. A família está vindo para levar o corpo", disse a diretora da Sasc.

O Serviço Social da Penitenciária foi acionado para auxiliar na identificação da travesti. De acordo com informações da delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava com oito perfurações no corpo. A investigação ainda busca identificar os autores do crime e as motivações.

A Polícia Militar informou que a vítima não estava com os documentos quando foi morta, e que ela estaria na companhia de outra pessoa quando os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: feminicidio