Cidadeverde.com

Alberto garante que PMDB apóia Mão Santa

Imprimir
O senador Alberto Silva garante que Mão Santa é nome unânime para a candidatura do PMDB ao Senado. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente regional do partido afirmou que comandará o destino dos peemedebistas nas eleições de 2010 e nega movimentações internas para o seu afastamento.

“Todos os deputados querem que eu continue sendo presidente do partido. Eu quero por todas as razões ser o comandante, dando apoio ao governo federal e estadual. Então, Marcelo Castro será nosso candidato ao governo e Mão Santa ao Senado. Nós não queremos abrir mão de Mão Santa como nosso senador. Todos são unânimes e vamos trabalhar para elegê-lo. Com essa posição queremos que todos aqueles que tenham grau de afinidade com Mão Santa digam a ele que não aceite convite de nenhum outro partido. Eu faço aqui um apelo pessoal que não deixe o PMDB e seja o nosso candidato”, afirmou.

Alberto falou ainda sobre o imbróglio entre o ex-diretor da Agespisa, Francisco Juriti, e o ex-ministro João Henrique Sousa pela presidência da Fundação Ulisses Guimarães. Alberto disse que o quadro já está definido e a presidência fica com João Henrique.

A diretoria se completa com Juliano Almeida na vice-presidência e a ex-presidente Suzana Silva fica com uma diretoria.

Sobre as reivindicações de Francisco Juriti, que declarou que deveria ser o presidente tendo em vista sua importância como fundador da entidade, o presidente do PMDB declarou que “Juriti é um problema à parte”. Esse problema estaria sendo estudado por uma comissão, que tratará do assunto internamente.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: