Cidadeverde.com

Sancionada lei que obriga escolas a combaterem bullying em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo CidadeVerde.com

Da Redação

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos), sancionou a lei 5.992, proposta pelo vereador Vinício Ferreira (PSD), que visa combater o bullying e promover a educação socioemocional nas escolas da Rede Pública do Município.

A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional, que ocorrerá sempre na semana do dia 28 de abril. O objetivo principal é proteger a saúde mental dos estudantes e prevenir a ocorrência de bullying e violência em ambiente escolar.

Alunos e professores serão encorajados a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento da empatia e preparando emocionalmente os estudantes para os desafios tanto pessoais quanto no ambiente escolar.

Com a implementação dessa prática, a lei busca fomentar o respeito mútuo entre todos os envolvidos na Rede Pública de Ensino do Município, contribuindo para a redução da evasão escolar. “Propomos essa lei a partir de uma preocupação com a saúde emocional dos estudantes no ambiente escolar. Escola é lugar de respeito e empatia, portanto, o bullying deve ser combatido de forma sistemática e planejada”, destaca o vereador Vinício Ferreira, autor da lei.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais