Cidadeverde.com

PRF orienta sobre proibição de estacionar nas faixas de rolamento das vias laterais do bairro Bomba

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está orientando comerciantes e a comunidade em geral sobre a proibição de estacionar veículos nas faixas de rolamento das vias laterais da BR-316, na altura do bairro Bomba, em Picos.

Após o recapeamento asfáltico, o trecho recentemente recebeu a sinalização horizontal realizada pelo DNIT, estabelecendo o limite para o trânsito de veículos.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF, mediante a orientação, os condutores dos veículos também poderão ser autuados e devidamente multados em razão da infração cometida. 

"As equipes quando em ronda, orientaram os usuários a não estacionarem nas faixas de rolamento das vias laterais. Recentemente, o DNIT sinalizou as vias laterais da BR 316, colocando a linha divisória das faixas de rolamento. Então, conforme é visualizado esse tipo de infração, onde alguns motoristas insistem em estacionar na pista de rolamento nesses locais, é realizado a orientação e autuação", informou a PRF.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojista de Picos (CDL), Valdir Sales, explicou que a entidade convocará uma reunião com os órgãos citados para que a comunidade possa ser esclarecida sobre a medida.

"Nessa reunião de hoje, em que nos reunimos com os lojistas, ficou decidido que precisava haver maiores esclarecimentos. Por isso, a gente tem que convocar a PRF e o DNIT, STTRAMS, porque verbalmente não dá. Estamos buscando fazer um dia de campanha para esclarecer a população tanto na BR, como no centro", frisou.

No final da manhã desta quinta-feira (21) o Cidadeverde.com/picos percorreu as laterais da BR-316 e muitos carros estacionados próximo a faixa.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais