Cidadeverde.com

Ministério da Igualdade Racial acerta com PMT criação de Conselho em Teresina

Imprimir

Foto: Rithyele Dantas/MIR

Por Yala Sena 

O secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, confirmou que a prefeitura vai criar o Conselho da Igualdade Racial. 

Uma equipe da Prefeitura esteve no Ministério da Igualdade Racial e acertou a criação do Conselho que ajudará a adotar medidas de combate ao racismo e fortalecer as ações de desigualdades sociais. 

O Conselho será vinculado a Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos.

“Não vai gerar novas despesas, pois não será criado novos cargos e é uma estrutura que será utilizada com os cargos da Coordenadoria de Direitos Humanos”, disse o secretário Michel Saldana. 

“Será criado um fundo para que a gente possa agilizar as políticas públicas nessa área. O tema da igualdade racial é macro e existe um leque de ações que podem ser tratadas e o Ministério se colocou à disposição, foi muito receptivo e vamos avançar nessa perspectiva”, disse Saldana.

O Coordenador de Direitos Humanos, André Santos, disse que o Ministério ajudará na montagem da estrutura e que a prefeitura vai dialogar a vinda da ministra Anielle Franco para Teresina. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“O ministério vai liberar todos os equipamentos necessários para que o Conselho não seja criado sem nada, juntamente com o fundo para que possamos viabilizar recursos, que já estão sendo autorizados, mas para isso precisa da criação do Conselho”, disse André Santos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais