Cidadeverde.com

Delegada da Mulher explica motivação de crime; suspeito não aceitava novo relacionamento da ex

Imprimir

Por Paula Monize

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, Francineide Fontes, em entrevista coletiva, deu detalhes da motivação e de como teria ocorrido a dinâmica de feminicídio. A vítima, Marinalva Maria da Costa, de 48 anos, foi morta a golpes de facão na madrugada desta terça-feira (26) e o principal suspeito é o ex-companheiro identificado por Evanilson que já está preso.

A delegada Francineide Fontes revelou que as informações são baseadas no depoimento do suspeito, que confessou a autoria do crime. Evanilson e Marinalva estavam separados, mas o mesmo não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira.

"Em razão da separação, ele passou a conviver com outra mulher, mas ele não aceitava que ela vivesse com outro homem. Ela nunca registrou ocorrência e nunca pediu medida protetiva contra ele, apesar do filho afirmar que estava havendo muitas brigas. Ele por volta de meia-noite foi à casa dela, eles estavam separados, ele morando na casa do pai e tinha acesso à casa da ex-mulher. Ele relatou que tinha ido para ver o filho, viu a janelinha aberta, adentrou a residência e viu que a porta do quarto dela estava fechada, com isso ele foi para o banheiro. Marinalva estava acompanhada, estava com o namorado. Ele correu na despensa, pegou o facão, e os dois (mulher e namorado) saíram correndo. Ele conseguiu pegar ela pelo cabelo e começou a golpeá-la", informou a delegada.

A delegada ainda ressaltou que o suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão. Ele afirmou que teria esfaqueado a ex-mulher nas proximidades da calçada da residência onde ela residia, no bairro Boa Vista.

Foto: Hítalo Rodrigues

Local onde ocorreu o crime

Diante dos fatos, Evanilson segue preso temporariamente na Central da Flagrantes aguardando a audiência de custódia, onde poderá ser decretada a prisão preventiva.

Perfurações

O Cidadeverde.com/picos apurou com a Polícia Técnico-Científica (Perícia) que foram desferidos dois golpes de fação, um na altura das costas e outro no tórax, este último foi letal atingindo a veia do coração.

O crime

Uma mulher identificada por Marinalva Maria da Costa, 48 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (26), na Rua Bárbara Leopoldo, no bairro Boa Vista, em Picos. Há suspeita de que o crime se trata de Feminicídio e a vítima apresenta perfurações de faca pelo corpo.
 

Familiares da vítima informaram que o corpo foi localizado por um vigia noturno. O mesmo teria acionado vizinhos que reconheceram Marinalva. 

Marinalva Costa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais