Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que não tem nada contra Mainha e explica acordo para comando do Republicanos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou na manhã desta terça-feira (26), em uma entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com, não ter nada contra o ex-deputado Mainha (Solidariedade). O chefe do Executivo da capital, porém, ressaltou não poder seguir em uma sigla, cujo líder não tem um mandato. 

“Olha, eu não tenho nada contra o ex-deputado Mainha, na fala dele pareceu que eu fosse o inimigo dele. Falou errado, analisou errado, ex-deputado Mainha, não tenho nada contra vossa senhoria, mas você não pertence ao partido Republicanos, você não é deputado, não é senador, não faz parte do legislativo do nosso Brasil e do nosso Piauí. Portanto, como é que o prefeito de uma capital ia aceitar vossa senhoria ser o comandante maior de um partido que tem um prefeito da capital, que é do Republicanos?”, destacou Dr. Pessoa. 

Mainha chegou a ser anunciado como o novo presidente estadual do Republicanos, porém, foi logo substituído pelo deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos). Pelo fato de ser aliado do governador Rafael Fonteles (PT), que deve apoiar uma pré-candidatura de oposição nas eleições do próximo ano, Mainha acredita que Dr. Pessoa teria sido convencido por aliados mais próximos a vetar a indicação. Foi o que revelou em uma entrevista ao Jornal do Piauí na segunda-feira (25). 

Dr. Pessoa contestou a tese. O prefeito disse que as portas, tanto da administração, quanto do partido, estão abertas para o deputado federal Jadyel Alencar (PV), quanto para o próprio Mainha. Ele pontuou que pode, inclusive, ampliar os espaços do parlamentar que, hoje, já faz a indicação da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.

Veja também

“Se vossa senhoria quiser se filiar ao Republicanos as portas estão abertas, para o deputado Jadyel também. Não vou olhar para o meu umbigo e não querer que o partido cresça. Não é meu modelo. Pense bem, sua fala foi tipo fala mansa, mas, foi uma fala desagradável para o prefeito que está agora lhe dando uma reposta de forma republicana”, contou. 

Dr. Pessoa destacou, no entanto, que o comando do Republicanos segue com ele até o ano de 2024, conforme acordo firmado com o pastor Marcos Pereira, presidente nacional da sigla. 

“Eu disse para o Jadyel que ele iria auxiliar, agora, nesse momento. Como ele é um deputado federal, não poderíamos colocar ele perifericamente, ele iria fazer parte do Republicanos e da administração do prefeito, por um tempo, até 2024, daí em diante o partido não é meu, a partir daí o Jadyel será o comandante do partido e poderia indicar o Mainha. Mas, nesse momento, a condução do partido é do Dr. Pessoa, dito pelo Marcos Pereira”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais