Cidadeverde.com

Grupo no PT lança manifesto para que vice de Fábio Novo seja mulher

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Um grupo de mulheres do Partido dos Trabalhadores anunciou o lançamento de um manifesto, nesta quinta-feira (28), em busca de maior representação feminina na política. O movimento tem como objetivo reivindicar uma pré-candidata mulher, como vice, na chapa com o deputado estadual Fábio Novo (PT) nas eleições de 2024. 

O manifesto será oficialmente apresentado em um ato nesta tarde, às 15h, na sede do Sindicato dos Bancários. As idealizadoras do movimento argumentam que é crucial ter uma representação mais equilibrada de gênero na política e que a inclusão de mulheres nas chapas eleitorais é um passo fundamental nesse sentido.

“Entendemos ser imprescindível a composição de uma chapa majoritária que contemple a presença feminina como estratégia de reafirmação da representatividade eleitoral e política das mulheres teresinenses ocupando a pré-candidatura de vice prefeita, convergindo com o posicionamento expresso do pré-candidato a prefeito Fábio Novo de garantir a paridade de mulheres nos espaços de poder de sua eventual gestão”, pontuou o documento. 

O texto segue reforçando que a composição paritária de gênero será também objeto do diálogo com todas as forças político-partidárias aliadas na construção da chapa majoritária. 

O que diz Fábio Novo

Em entrevista anterior ao portal Cidade Verde, Fábio Novo (PT), disse que a preferência dele é por uma mulher como vice na chapa para as eleições de 2024. Porém, acrescentou que a escolha será feita pelo arco de partidos que vão apoiá-lo nesta pré-campanha. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais