Cidadeverde.com

Audiência pública discute retorno do Carnaval com escolas de samba em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Teresina realizou a audiência pública "The Carnaval" em alusão a inserção do carnaval nas políticas públicas do município, proposta pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade).

Na oportunidade, foi debatido acerca de projetos e planos de incentivo cultural para reavivar os desfiles das escolas de samba teresinense, além de prestar apoio às prévias carnavalescas e aos bloquinhos de ruas. Assim, podendo levar cultura e alegria à população de Teresina. 

“Discutimos sobre isenção de taxas, liberação de vias com maior facilidade junto a Strans e sobre a destinação de emendas parlamentares. Vamos debater na próxima semana uma possível lei ou projeto de lei que vai regulamentar o carnaval em Teresina, para que assim, o poder executivo possa dar a devida visibilidade que os blocos e escolas de samba merecem”, afirmou Fernanda Gomes.

A lei citada pela vereadora irá levar o nome de Manoel Messias do Espírito Santo e visa salvaguardar o Carnaval de Teresina, um dos principais objetivos é trazer de voltas às avenidas teresinenses as escolas de samba após oito anos sem desfile.

 

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais