Cidadeverde.com

Mirante da Ponte Estaiada, ponto turístico de Teresina, volta a funcionar nesta quarta-feira (4)

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

Um dos principais pontos turísticos de Teresina, o mirante da Ponte Estaiada João Isidoro França vai voltar a funcionar a partir das 12h desta quarta-feira (4).

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), a retomada das atividades só foi possível após a  liberação da empresa que foi contratada para fazer a manutenção dos elevadores. De acordo com a secretaria, o ponto turístico estava há oito meses sem funcionar.

O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, explica que as visitações retornarão de forma parcial. Isso porque apenas um dos elevadores foi liberado para uso. Dessa forma, as visitações irão ocorrer com horários de visitação diferenciados, das 12h às 18h, de terça a domingo. 

“Esse é um momento de grande satisfação para a Prefeitura de Teresina, quando retomamos as visitações ao Mirante da Ponte Estaiada, que estavam interrompidas por conta de problemas no cabeamento e nas polias. A empresa de manutenção, que tem contrato assinado com a SAAD Centro, liberou um dos elevadores para uso, estando o outro elevador em processo de recuperação. É válido lembrar que o mirante é um dos principais atrativos turísticos de nossa cidade e recebe cerca de 50 mil visitantes por ano”, destacou o gestor.

Para ter acesso ao mirante, que permite ter acesso a uma visão panorâmica de Teresina, os visitantes devem pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Idosos, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores que apresentarem identificação da função, pagam apenas R$ 2,00 (meia). Nesse momento de reabertura serão aceitos somente os pagamentos em espécie.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais