Cidadeverde.com

Após curto circuito, campus da UFPI em Teresina sofre apagão; retornou no fim da tarde

Imprimir

Fonte: Ufpi.br

Por Adriana Magalhães

Atualizada às 18h30

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou, por meio de nota, que o campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, está sem energia elétrica após curto circuito registrado, nesta quinta-feira (05), no "cubículo de medição geral" da Instituição, que fica localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Segundo a nota, o conserto já foi iniciado e a expectativa, inicial, é que até o final do dia de hoje a energia elétrica seja restabelecida no campus. A Universidade informou, ainda, que o processo de religação deve contar com a atuação da Equatorial Piauí.

Em post em rede social no final da tarde desta quinta-feira (5), a Prefeitura Universitária (PREUNI) da UFPI informou que a energia elétrica já foi completamente restabelecida no campus Ministro Petrônio Portella - Teresina. 

A Coordenadoria dos Restaurantes Universitários (CRU/PRAEC) comunica que, mesmo com a falta de energia em parte do dia, empreendeu esforços para o atendimento da comunidade acadêmica no período do jantar no RU 3.

RU funciona com produção limitada de refeições

Em virtude do apagão, o Restaurante Universitário funciona com produção de refeições limitadas. Por meio de nota, a Coordenadoria dos Restaurantes Universitários informou que o RU2 não abrirá para o almoço e que o RU1 (Central) e o RU3 (CCA) atendem a comunidade acadêmica no horário do almoço com produção de refeições limitadas.

Nota de Esclarecimento - UFPI

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina, ocorrida na manhã desta quinta-feira (5), foi ocasionada por um defeito interno, de responsabilidade da instituição. 

A Distribuidora ressalta que prontamente enviou uma equipe ao local para investigar o caso e, após constatação do defeito interno, os técnicos da UFPI iniciaram os reparos para o restabelecimento do fornecimento com total suporte da concessionária.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais