Cidadeverde.com

Pollyana Rocha rechaça críticas de dirigentes do PV e diz que permanece no partido

Imprimir

Por Roberto Araujo

A vereadora Pollyana Rocha (PV), que foi criticada pelas dirigentes dos diretórios estadual e municipal do partido nesta sexta-feira (6) após ter declarado apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina, negou que vai sair do partido. Para ela, a sua declaração de apoio foi coerente, uma vez que o PV e o PT compõem a mesma federação.

"Não me vejo como uma pessoa incoerente, estou apenas seguindo as diretrizes da federação. A federação fez a escolha e eu como vereadora do Partido Verde estou acompanhando, vou acompanhar a federação. Ai fica também uma pergunta. O candidato da federação sendo deputado Fábio Novo, como fica a situação da ex-deputada Teresa Britto? Ela não vai acompanhá-lo? Como vai ficar a situação? Vai sair do partido também?", questionou.

Na manhã desta sexta-feira (6), os dirigentes do PV concederam uma entrevista coletiva de imprensa, e disseram que aguardam que Pollyana Rocha deixe os cargos que ocupa no PV. O estopim da insatisfação foi a declaração de apoio ao deputado estadual Fábio Novo na disputa pela pré-candidatura à prefeitura de Teresina. A presidente do Diretório Estadual do PV, Teresa Britto, disse que não esperava por essa atitude da vereadora e falou sobre o impacto da decisão da parlamentar. 

"A vereadora jogou todo o legado do PV fora. No âmbito pessoal fiquei muito magoada. Você considera uma pessoa e, de repente, leva uma pancada. É muito desconfortável. Ela deixou o certo pelo duvidoso. Ela conhece Teresa Britto. Sabe onde eu moro, visita minha casa, toma café comigo, sai para comer sushi na minha companhia", disse a ex-deputada.

Já a presidente do Diretório Municipal do PV, Elisângela Nunes, disse que a decisão da vereadora pode ser caracterizada como infidelidade partidária.

"Ainda aguardamos um comunicado oficial da vereadora Pollyana Rocha com a decisão de apoiar a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT). Após essa oficialização, o partido vai se reunir e tomar as medidas cabíveis, porque essa conduta pode caracterizar infidelidade partidária", explicou a presidente do diretório municipal.

FÁBIO NOVO X TERESA BRITTO

Os dois pré-candidatos a prefeito de Teresina têm protagonizado uma disputa interna na federação partidária, que congrega PT, PV e PCdoB, para o pleito de 2024. Enquanto o deputado estadual Fábio Novo (PT) foi aprovado pelo partido, e também contou com o apoio do PCdoB, o PV continua com o nome da ex-deputada estadual Teresa Britto na disputa. De acordo com a legislação eleitoral, a federação funciona como se fosse um só partido, ou seja, o agrupamento deve lançar uma candidatura na eleição majoritária para a prefeitura de Teresina. 

Leia tambémTeresa Britto reitera pré-candidatura à PMT e confronta Fábio Novo: "está sonhando"

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais