Cidadeverde.com

Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles à China, Japão e Coreia do Sul

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em plenário, o pedido de viagem do governador Rafael Fonteles (PT) à China, Japão e Coreia do Sul. O período das visitas é de 21 de outubro a 4 de novembro.

De acordo com o Palácio de Karnak, o objetivo da agenda na China é participar de reuniões com entes públicos e privados visando otimizar “serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí”.

Já no Japão, a comitiva do governador planeja dialogar com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.

Na Coreia do Sul, está prevista uma reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

O hidrogênio verde, que tem sido olhado com atenção pelo Executivo piauiense, também será debatido, com o governador afirmando que realizará “visitas a empresas para expressar o potencial do Piauí para a produção de hidrogênio verde e para conhecer a estratégia de companhia atinente ao alcance da neutralidade em carbono”.

Da Redação (com informações da Alepi)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais