Cidadeverde.com

Moradora denuncia falta de água há quase uma semana em São Pedro do Piauí

Imprimir

 

 

 

Uma moradora da cidade de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina) denunciou que está há quase uma semana sem água no bairro Mutirão.

Samara Costa chegou a gravar um vídeo fazendo um apelo para que a Agespisa esclareça o motivo do problema no abastecimento. Ela afirmou ainda que as crianças estão indo assistir aula sem conseguir tomar banho. Em nota, a Agespisa informou que a bomba de um poço do local queimou e que já estão providenciando a substituição.

"O sofrimento está muito grande, não só para mim, mas para todas as pessoas que moram aqui em São Pedro. As crianças estão indo para a escola sem tomar banho, sem conseguir fazer a própria higiene pessoal. Portanto, vimos aqui pedir socorro, que a Agespisa explique para a gente o que está acontecendo. Não é admissível que uma cidade passe oito dias sem água," disse a mulher.

A moradora disse também que alguns moradores estão conseguindo pegar água em poços de vizinhos nos últimos dias para ajudar no dia a dia, mas que a situação segue crítica.

"Se não fossem os poços dos vizinhos e o chafariz do bairro, não sei o que a gente poderia estar fazendo agora. Mas peço a vocês que resolvam esse problema, porque está muito difícil. Quem trabalha e chega à noite não tem como pegar água. Amanhece o dia sem ter um pouco de água para fazer um café. É inadmissível uma situação dessas, pois todos, com facilidade ou com dificuldade, pagam suas contas todos os meses. Portanto, se pagamos, é porque temos o direito de ter água em nossas casas," desabafou a mulher.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais