Cidadeverde.com

Thiago Brennand é condenado a 10 anos e seis meses de prisão por estupro

Imprimir

O empresário Thiago Brennand foi condenado pela 2ª Vara de Porto Feliz (SP) a 10 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de estupro. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (11) e é a primeira condenação do empresário, réu em outros processos. 

Ainda de acordo com a sentença, Brennand deverá indenizar a vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil. O processo em questão refere-se ao caso de uma brasileira que mora no exterior e acusava Brennand de 21 crimes, como, por exemplo, sequestro, tortura, cárcere privado, agressões e estupro. 

Em depoimento, a vítima disse que ela e o empresário se conheceram pelas redes sociais e, em agosto de 2021, quando visitou o Brasil, se encontrou pessoalmente com ele em um condomínio de luxo em Porto Feliz, cidade no interior de São Paulo. 

Segundo a mulher, ela foi mantida em cárcere privado, sofreu diversas agressões, teve um vídeo íntimo divulgado sem seu consentimento e ainda foi obrigada a fazer uma tatuagem com as iniciais de Brennand.

Este é o segundo julgamento contra o empresário. O primeiro foi pelo estupro de uma norte-americana, com audiências em maio e junho deste ano, mas que foi interrompido para a realização de investigações complementares. Outros dois processos contra Brennand, também na 2ª Vara de Porto Feliz, foram arquivados após acordo entre as partes. Ao todo, ele continua réu em 6 processos. 

O empresário está preso preventivamente desde o dia 29 abril - quando foi extraditado dos Emirados Árabes Unidos -, no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, na capital paulista, onde ficam detidos acusados de crimes sexuais.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais