Cidadeverde.com

Adolescentes esfaqueados em ataque a escola estão na UTI, em MG

Imprimir

Dois adolescentes, um menino e uma menina, que foram esfaqueados em um colégio particular, em Poços de Caldas, sul de Minas, estão internados em estado grave na UTI. Uma monitora de van, de 17 anos, também ficou ferida, sem gravidade ao tentar proteger uma garota. A monitora já recebeu alta. Um adolescente morreu.

O corpo de Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Poços de Caldas nesta 4ª feira (11.Out). Ele levou uma facada no peito em frente à Escola Profissional Dom Bosco, onde estudava. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

Um adolescente, de 14 anos, ex-aluno da escola, cometeu o ataque durante a saída do período da tarde. Em 2021, ele teria relatado aos pais que sofria bullying e pediu para mudar de colégio. Dois anos depois, como consta no boletim de ocorrência, ele planejou o crime. Em depoimento, o adolescente contou que pegou uma faca de cozinha, foi até a porta da instituição e aguardou a saída dos colegas.

Ele confessou que tinha a intenção de matar antigos colegas, mas quando chegou na porta da escola, não encontrou a turma que estudava com ele. Foi então que resolveu atacar quem aparecesse pela frente. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que ele já tinha histórico de ameaças contra a mãe.

"Apresentava transtorno psiquiátrico, fazia tratamento. Havia dois episódios no 1º semestre deste ano envolvendo a mãe dele", contou o delegado Cleyson Brene, durante coletiva de imprensa.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais