Cidadeverde.com

Festival das Crianças: Potycabana terá brincadeiras e atividades gratuitas nesta quinta-feira (12)

Imprimir

Por Bárbara Rodrigues e Gorete Santos

Nesse Dia das Crianças o Parque Potycabana, em Teresina, terá uma programação especial com várias atividades e brincadeiras a partir das 16h no “Festival das Crianças”. O evento será realizado pelo Governo do Piauí. A cidade ainda terá várias atividades para quem desejar sair com a criançada.

A primeira dama, Isabel Fonteles, afirmou que serão várias as atividades que serão disponibilizadas de forma gratuita para atender a criançada.

“Aqui teremos oficinas de gesso, de slime, de jardinagem, terá o espaço 10 com kits para higienização bucal que serão entregues para as crianças. Também teremos malabaristas, personagens vivos, trenzinhos, tudo para as nossas crianças e também para reunir as famílias nesse espaço de confraternização”, afirmou.

Ela afirmou que todas essas brincadeiras são importantes para as crianças. “Brincar ajuda a desenvolver muitas habilidades, é muito importante para o desenvolvimento das crianças, traz benefícios importantes para a linguagem, para o desenvolvimento motor, cognitivo, para a memória e brincar é isso estamos trazendo isso de forma muito espacial”, destacou.

Isabel Fonteles também é coordenadora do projeto Pacto pelas crianças do Piauí e afirmou que são várias as ações que estão sendo realizadas para garantir o desenvolvimento integral na primeira infância.

“O pacto pelas crianças do Piauí visa pelo desenvolvimento integral da criança, com ações transversais na área da saúde, educação e assistência social. Na saúde já existem duas carretinhas, uma no Norte e Sul do Piauí levando serviços de odontologia, oftalmologia e audiometria para crianças de 0 a seis anos. Na educação estamos com ampliação do programa piauiense de alfabetização na idade certa, através da capacitação de professores e gestores escolares, que já tiveram aulas inaugurais. E na Assistência Social as obras do Lar das Crianças já iniciaram também”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais