Cidadeverde.com

Novo presidente do CRM diz que vai combater o exercício ilegal da medicina no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/CRM

O presidente do CRM, Moura Fé e o conselheiro Caetano Cortez

 

Por Yala Sena 

O novo presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina), João Araújo Moura Fé, informou que vai combater o exercício ilegal da medicina no Piauí. Moura Fé, que tomou posse este mês, destacou ainda que a missão é propiciar condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde e melhorar o atendimento à população.   
 
No Dia do Médico, que será comemorado nesta quarta-feira (18), o presidente do CRM reforça a importância da profissão e anuncia serviços que serão ofertados aos médicos. 
 
“Existem muitos desafios como as outras profissões. Entre elas combater o exercício ilegal da medicina, com a invasão do ato médico, também combater profissionais que tentam normatizar serviços que são privativos do ato médico em suas áreas”.
 
O presidente do CRM destacou vários desafios, entre eles, o de acompanhar a atuação das Organizações Sociais em hospitais. 
 
“Será combatida a precarização do trabalho médico e continuar a luta pelo concurso público. Outros temas serão bastante trabalhados pelo CRM-PI nesses cinco anos de gestão, como a segurança dos médicos no ambiente de trabalho, pois os registros de casos de violência chamam a nossa atenção, a discussão de temas como a telemedicina, que considero importante quando o auxílio chega a outro médico, mas não quando se deixa de contratar fisicamente o profissional. Faremos uma ampla fiscalização de hospitais e outros estabelecimentos de norte a sul do Piauí”, disse Moura Fé.
 
 
Renovação de documentos na sede do CRM
 
Em comemoração ao Dia do Médico serão ofertados uma série de serviços na sede do CRM-PI (Rua Goiás, 991. B. Ilhotas), nesta quarta-feira (18).
 
De 7h30 às 17h30, no Plenário, os médicos poderão emitir a 2ª via da carteira de identidade nacional, serviço que é disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI) e vários serviços ofertados pelo Detran, entre eles a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São documentações obrigatórias e que serão ofertados na sede do CRM-PI.
 
Na quarta-feira, os conselheiros vão realizar um café da manhã, a partir das 7h30, para os médicos. 
 
Confira os serviços a serem oferecidos: 
 
18/10 – Plenário do CRM-PI – 7h30 às 17h30
 
Emissão da 2ª via da carteira de identidade nacional (SSP-PI)
Documentação necessária: Certidão de nascimento/casamento (original atualizada com selo de verificação; CPF; comprovante de residência.
Documentação opcional: NIT/PIS/PASEP; CNH; Título de Eleitor; carteira profissional.
 
DETRAN-PI:
 
- Renovação de CNH;
- Emissão de taxas e boletos;
- Emissão de licenciamento, IPVA e multas;
- Emissão do CRLV Digital;
- Consulta da situação de CNH;
- Agendamento de exame médico;
- Requisição online de mudança de PPD para permanente e segunda via de CNH;
- Informações acerca da utilização do app Gov.pi Cidadão para renovação de CNH;
- Orientações sobre outros serviços do Detran-PI.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais