Cidadeverde.com

Curso de Direito da UFPI vai ofertar disciplina Direito Animal

Imprimir

Fonte: Ascom / UFPI

O curso de Direito, da Universidade Federal do Piauí, vai passar a ofertar a disciplina Direito Animal, a partir de 2024. A decisão foi tomada após solicitação da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

A presidente da CPDA, Dàrcia Alencar de Sousa, comemora a decisão e informa que a Comissão busca por essa conquista desde 2022.

"Desde o início da gestão da CPDA sentimos a necessidade da inserção da disciplina nas universidades, pois os animais ainda não são reconhecidos como seres sencientes para muitos profissionais da área e entendemos que isso é uma questão que vem da formação. Assim, queremos que nas futuras gerações de advogados, juízes, promotores e delegados tenhamos uma atuação mais sensível voltada para essa pauta", afirmou a presidente.

Para a Profa. Christianne Matos de Paiva, coordenadora do Núcleo Estruturante do Curso de Direito da UFPI, há extrema necessidade da disciplina no curso da Instituição. A Ufpi é a primeira Universidade do Piauí a ofertar a disciplina, na modalidade optativa.

 

Fonte: Ascom/Ufpi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais