Cidadeverde.com

Irmã de Firmino Filho é um dos nomes cotados para ser vice-prefeita de Fábio Novo

Imprimir


Por Yala Sena

O anúncio de apoio da deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas) a pré-candidatura do petista, Fábio Novo (PT) a prefeitura de Teresina, aumenta as chances de Losane Soares Paulo ser a vice do petista. 

Losane Soares é irmã do ex-prefeito Firmino Filho e um nome cotado para a chapa majoritária, unindo família do ex-prefeito e aliados tucanos. Losane é mãe do deputado estadual, Firmino Paulo (PT) e servidora aposentada do estado. 

A adesão de Bárbara a pré-candidatura de Fábio Novo surpreendeu a classe política na manhã desta quarta-feira (18). 

Fábio Novo já declarou que a vice do sonho é o nome de uma mulher, já que ele é defensor do aumento da participação das mulheres na política e nos outros poderes. 

A pré-candidatura de Fábio Novo já conta com apoio de nove partidos, entre eles, Solidariedade, PC do B, PDT, PV, PMB, Podemos, Agir e Rede. Além de grupos ligados ao MDB e Progressistas. 

Foto: Yala Sena

50% do secretariado será mulher

Em entrevista à Rádio Cidade Verde (93,5 FM), agora há pouco, Fábio Novo, destacou que se for eleito quer no mínimo 50% da equipe do sexo feminino. 

“Minha preferência é ser uma mulher na vaga de vice e não é difere do meu discurso de 2020 que fui o único candidato que dizia que se fosse eleito no mínimo teria 50% do secretariado mulher. A indicação do vice cabe a outro partido. A minha preferência pessoal é que seja uma mulher, se não for, tem que respeitar a decisão dos outros partidos, ninguém ganha sozinho”, disse Fábio Novo. 

Fábio foi filiado ao PSDB a convite de Firmino

O primeiro partido de Fábio Novo foi o PSDB quando foi eleito vereador em Bom Jesus a convite de Firmino Filho. Dois anos depois, ele se filiou ao PT e está há 25 anos no Partido dos Trabalhadores. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais