Cidadeverde.com

Operação apreende 50 veículos irregulares e prende dez pessoas no sul do Piauí

Imprimir

Fotos: Reprodução/SSP

Por Rebeca Lima 

Uma operação integrada entre a Diretoria de Operações de Trânsito, Polícia Civil e Militar, deflagrada desde o dia 14 de outubro, já removeu 50 veículos irregulares, sendo, na sua maioria, motocicletas, e prendeu dez pessoas nas cidades de Itaueira, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Tamboril e grande região, no sul do Piauí.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) destacou que, entre as motocicletas removidas, 12 delas estavam adulteradas e uma com restrição de roubo.

A ação, denominada Vale do Itaueira, faz parte do Pacto pela Redução de Acidentes no Trânsito e também visa tirar de circulação armas, drogas, veículos com restrição de furto e infratores com mandados de prisão em aberto.

"Estamos realizando o policiamento de blitz de trânsito. Nossas ações no interior do estado visam preservar vidas. Nosso foco são os motociclistas, pois 90% dos acidentes que ocorrem no Piauí são provocados por motos. Como consequência disso, nosso trabalho é centrado nos motociclistas. É importante que a população saiba que nossa intenção é a preservação de vidas. Estamos aqui para orientar o cumprimento da lei, realizando uma ação preocupada com a segurança e a vida das pessoas, sobretudo com a saúde do povo do Piauí", ressaltou o coronel Ramos da Polícia Militar. 

Ainda de acordo com a SSP, o trabalho de redução de acidentes continuará com o aumento da fiscalização em todo o estado do Piauí.

"O trabalho continuará com o objetivo de trazer mais segurança e paz no trânsito", ressaltou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais