Cidadeverde.com

Henrique Pires retira pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo MDB

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O deputado estadual do MDB, Henrique Pires, retirou a pré-candidatura prefeito de Teresina para as eleições de 2024. O anunciou foi feito na manhã desta sexta-feira (20). 

“A gente sentiu menos empolgação do colegas deputados estaduais e aqui quero fazer um agradecimento ao senador Marcelo Castro, deputado Severo, Carlos Augusto, Simone em respeito a nossas decisões na executiva. Então, decidi estar retirando à pré-candidatura a prefeito de Teresina”, declarou. 

Na fala em que fez, Henrique Pires ainda fez críticas a convenção do diretório do MDB em Teresina, que cacifou o vereador Zé Nito como presidente municipal. Segundo o parlamentar, o ato aconteceu sem que alguns membros do partido fossem comunicados. 

“Nós poderíamos nesse processo, questionar até a validade do diretório do MDB, que foi feita sem comunicar nenhum deputado estadual, vereadores também deram declaração de que nem sabiam que a convenção teria acontecido, mas, acredito que essa litigância traria mais prejuízos ao MDB, então, retiro meu nome, que não está mais à disposição para o próximo ano em Teresina”, declarou. 

O senador Marcelo Castro (MDB), presidente estadual do MDB, esteve presente durante o anúncio de Henrique Pires. 

Agora, no MDB, resta o nome do médico Paulo Marcio, diretor do Hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais