Cidadeverde.com

Paciente será levado à Central de Flagrantes após quebrar vidraça de enfermaria no HUT

Imprimir

 

 

Por Marina Sérvio 

Um paciente ainda não identificado quebrou uma vidraça às 6h30 desta quarta-feira (25) no Hospital de Urgência de Teresina após receber a notícia do adiamento da cirurgia marcada para hoje. Segundo a acompanhante de um outro paciente que estava na unidade e filmou o momento em que os estilhaços eram recolhidos, o homem já havia avisado desde ontem que “se não fizessem a cirurgia dele, iam ver o que ia acontecer”. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria do HUT que afirmou que o paciente tem esquizofrenia e que além do dano estrutural, teria desacatado servidores e a guarda da segurança da unidade. Ainda em nota, o paciente fez uma abordagem cirúrgica com estabilização da lesão com fixador externo e evadiu-se do local. Retornando agora por familiares com lesão infectada. O Hospital afirma que o paciente estava em tratamento e que já havia feito uma primeira cirurgia. Veja nota na íntegra abaixo. 

De acordo com o Subtenente Nilson do 1° Batalhão da Polícia Militar, o paciente, que estaria com ferros na perna de uma cirurgia ortopédica, está sendo conduzido por uma viatura da unidade para a Central de Flagrantes.  

No vídeo, é possível ver funcionários recolhendo os pedaços de vidro que seriam da cabine da enfermaria, ponto de apoio onde ficam os profissionais de saúde que atendem a ala. No corredor, muitas pessoas se aglomeravam, incluindo pacientes em macas com acesso de soro no braço e membros imobilizados. 

Ainda de acordo com a acompanhante que filmou o ocorrido mas não quis se identificar, muitos pacientes estão aguardando cirurgia e passando por dor, como o pai dela que quebrou a bacia na última quinta-feira (19) e aguarda procedimento cirúrgico, segundo ela, adiado devido à falta de material. 

Veja nota na íntegra 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que na manhã de hoje (25) um paciente com esquizofrenia danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica, nenhum servidor foi ferido ou machucado.
O paciente desacatou servidores e a guarda de segurança do Hospital, recebendo voz de prisão e conduzido pela polícia para delegacia para registro.

O HUT esclarece que o paciente estava em tratamento clínico, já tendo sido feito uma primeira abordagem cirúrgica. É importante mencionar que a necessidade de uma nova abordagem ainda está em avaliação a depender da melhor evolução das lesões.

Sobre adiamento de cirurgias, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que o abastecimento de insumos, materiais e medicamentos hospitalares acontecem de forma gradual e diária e que todos os esforços estão sendo feitos junto aos fornecedores para normalizar a situação o mais rápido possível.

O HUT reitera que os serviços da emergência seguem acontecendo, no último domingo (22), todos os usuários que aguardavam cirurgias bucomaxilo facial foram atendidos, zerando a espera.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais