Cidadeverde.com

Jeová diz que não há “plano B” no Palácio da Cidade e nega movimentação para 2024

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O superintendente Jeová Alencar (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (25) que não existe “plano B” para o grupo do Palácio da Cidade. Nesse campo, segundo o deputado licenciado, o protagonismo será a busca pela reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nas eleições de 2024. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele ainda considerou as informações de que estaria ensaiando uma pré-candidatura como “especulações”. 

“Nós só temos um plano, é o plano A, é o plano do Dr. Pessoa, não existe nenhum tipo de movimentação. Claro que a gente ouve as especulações disso, daquilo, mas a política, a mídia, a comunicação, algumas pessoas tem esse sentimento ou que criam esse sentimento, mas, nesse momento, o foco maior aqui é gestão, é trabalho e trabalhar muito pela cidade, que é isso que as pessoas esperam da gente”, declarou. 

Silvio Mendes 

Jeová Alencar também falou sobre a relação que tem com Silvio Mendes. O nome dos dois não deixa de ser comentado nos bastidores como uma possível chapa: “Não é que tenha uma possível aproximação, o Silvio é meu amigo, tive o prazer de estar com ele na campanha de governador. É um amigo que tenho, a gente sempre conversa e não tenho nenhuma dificuldade com ele”, pontuou. 

Decreto e licitações 

Jeová Alencar ainda comentou sobre decreto que foi publicado Diário Oficial do Município que tira poderes das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e os realoca para a Secretaria de Administração, comandada por Ronney Lustosa (União Brasil). 

Pelo texto, a formação das comissões especiais de licitação pelos órgãos públicos em Teresina não pode mais ser feita pelas próprias Saads ou secretarias, mas, sim, pela SEMA e FMS. 

A mudança administrativa coloca em questão quem fará um conjunto de obras de asfaltamento na região Sul com um orçamento de pelo menos R$ 90 milhões. A licitação da SAAD de Jeová Alencar estava marcada para o dia 28 de outubro. 

Em entrevista, Jeová Alencar negou qualquer desconforto com Ronney Lustosa e disse que a decisão está nas mãos de Dr. Pessoa. Ele ainda acrescentou que ouviu demandas de lideranças e vereadores sobre as ruas a serem contempladas com o recurso. Segundo o deputado licenciado, independente da escolha, vai entregar a programação feita ao prefeito. 

“Cabe ao prefeito a forma como quer administrar a cidade, principalmente as pautas administrativas. Ele deu um prazo de 30 dias e não terá problema. O prefeito é o Dr. Pessoa e não tem ‘mimimi’ aqui não. Eu já tenho toda uma programação para o asfalto na zona Sul, fiz inclusive um livro com as reivindicações das lideranças e vereadores, mas, cabe a ele administrar. Foi o Ronney [Lustosa] quem fez com sua equipe técnica. A gente quer é que faça, seja a SAAD Sul, a Eturb ou outra SAAD. Foi feita a programação e cabe a ele dizer quem fará”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais