Cidadeverde.com

Homens com mandados de prisão em aberto por tráfico e violência doméstica são presos em blitz

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI 

Por Rebeca Lima 

Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos durante blitz em Teresina, na noite desta quinta-feira (26). De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, um dos presos é Josué Sobral Siqueira, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, organização criminosa e tentativa de homicídio.

“A gente estava com duas blitzes, uma na zona Norte e outra no Centro de Teresina. A gente fica com uma equipe fixa e outra móvel, circulando. O que responde por tráfico, ele estava tornozeleira, saiu o mandado de prisão preventiva e nós fomos buscá-lo quando estava chegando em casa”, esclareceu Fernando Aragão.

Josué Sobral Siqueira havia sido preso em janeiro de 2021 com mais 20 pessoas em um bar na zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, no local estavam reunidas dezenas de pessoas supostamente ligadas a organizações criminosas em Teresina. Com o grupo foram apreendidas quatro armas de fogo, carros, drogas e celulares roubados.

Foto: Ascom/SSP-PI 

Veja também: 

Já o segundo preso é Valdecir Rodrigues Sousa, que possui mandado de prisão preventiva por violência doméstica.

“Uma das equipes recebeu a informação de que ele estava na Frei Serafim trabalhando e as equipes foram lá e conseguiram capturá-lo”, acrescentou o diretor.

Além dessas capturas, um homem foi preso por estar com motocicleta adulterada e outro portando um celular com restrição de roubo. Fernando Aragão informou ainda que 12 veículos foram encaminhados para o pátio do Detran por irregularidades.

As ações de trânsito devem continuar nos próximos dias, inclusive no Norte do Piauí.

“Nós já estamos na entrada subindo para fazer uma ação na região Norte do Piauí”, finalizou o diretor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais