Cidadeverde.com

Confira as matérias mais lidas no Cidadeverde.com na última semana

Imprimir

Foto: Ascom

Emílio Júnior

Várias matérias foram destaque na última semana no Cidadeverde.com, entre elas está a informação de que o Governo do Piauí estuda a implementação de uma nova tabela de pagamento e a recente polêmica envolvendo a rainha do brega, Nayra lima, que tem seu nome questionado por uma cantora do Rio Grande do Sul. Confira:

Nova tabela de pagamento 

O secretário Estadual de Fazenda, Emílio Júnior, informou ao Cidadeverde.com que já estuda uma nova tabela de pagamento 2024 do funcionalismo estadual. Ele ainda revelou que a compensação das perdas do ICMS ajuda, mas não resolve.

A primeira parcela do 13º salário é paga no aniversário do servidor e a segunda parcela, de acordo com a tabela 2023, será paga até o dia 20 de dezembro. 

Sobre a nova tabela de pagamento, Emílio Júnior disse que será divulgada no início de janeiro. Há possibilidade de pagar de uma única vez, no último dia útil do mês, ou ficar como está, ou seja, por faixa etária. Quem ganha até R$ 2 mil, segundo a tabela atual, recebe o salário entre os dias 24 e 26. Já quem ganha acima de R$ 2000 até o último dia útil do mês. 

Veja a matéria completa:

 

 

Cantora quer que Nayra Lima mude seu nome

Uma cantora do Rio Grande do Sul está solicitando que Nayra Lima, a rainha do brega piauiense, mude de nome. Natural de Codó, no Maranhão, Nayra Lima, mora em Teresina e se destaca cantando de tudo desde brega, bolero, fazendo seresta e show pelo Brasil. 

Fotos: Renato Andrade e arquivo pessoal

A gaúcha Naula Maria de Lima Pereira, 57 anos, garante que usa o nome artístico de “Naira Lima” há cerca de 40 anos. Ela, que atualmente canta música gospel, disse que soube da Nayra do Piauí há cerca de um ano quando foi gravar seu último trabalho “Presente de Deus”.

Ao tomar conhecimento do imbróglio, a rainha do brega que mora em Teresina, disse que ficou surpresa e mandou recado para a reclamante.

“Tomei um susto, fiquei surpresa assim como vocês. Eu tenho uma história no meu Piauí, no nosso Nordeste. E não fui eu que coloquei esse nome, foi a minha gravadora Gema. Eu pergunto pra ela: porque isso agora? Porque dona Naira?. Pelo que estou sabendo, hoje você é uma mulher de Deus, uma mulher evangélica, louvo a Deus que isso é muito lindo, que Jesus te abençoe pra sempre, viu Naira. Acabe  com isso, que isso é esquisito. Quando a gente é de Deus não anda pelo mundo procurando encrenca com o outro”, disse Nayra Lima que tem 66 anos. Seu nome de batismo é Jesus Pereira da Silva, e mais de 30 anos usa o nome artístico de Nayra Lima com “Y”.

Veja a matéria completa:

 

 

Arrastão no Saci

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento de um assalto no bairro Saci, na zona Sul de Teresina na quinta-feira (26). O vídeo mostrou o momento que os criminosos chegaram em um gol vermelho e se aproximaram de algumas pessoas que estão na calçada.  O crime aconteceu na quadra 43, no conjunto Saci. 

A Polícia Militar informou ao Cidadeverde.com que um jovem foi assaltado e teve a carteira roubada. Outros moradores que estavam na calçada no momento do crime saíram correndo. 

Veja a matéria completa:

 

 

Chico Lucas aciona corregedoria contra promotor

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ingressou com representação disciplinar contra o promotor de justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, na Corregedoria Geral de Justiça do MPPI. 

Foto: Reprodução


Secretário de Segurança Chico Lucas e promotor do MPPI, Galeno Sá

A representação ocorreu na quinta (26), após o pedido de habeas corpus impetrado pelo promotor solicitando o relaxamento da prisão de três acusados pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do estado. 

O promotor Galeno Sá, afirmou que o cumprimento de prisão dos acusados estaria ilegal porque a decisão judicial com a autorização do mandado de prisão ainda não estaria inserida no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). 

De acordo com a Secretaria de Segurança, a representação policial foi devidamente fundamentada, onde o também promotor de justiça Herson Luís de Sousa Galvão Rodrigues opinou favoravelmente pela prisão temporária dos investigados. O juiz José Carlos da Fonseca Amorim, da Comarca de Buriti dos Lopes, deferiu o pedido no dia 10 de setembro deste ano, ressaltando que os mandados só deveriam ser registrado no BNMP após o seu fiel cumprimento como forma de garantir a exequibilidade da medida.

Veja a matéria completa:

 

 

Novos levantamentos no caso de empresário preso

Foto: Tiago Melo/Cidadeverde.com

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica realizou na sexta-feira (27) um levantamento complementar referente ao caso do empresário Eliésio Marinho que é suspeito de ter matado a esposa Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos.

Kamila morreu na madrugada do dia 20 de outubro com um tiro na cabeça na residência onde morava com o empresário do ramo de automóveis e a filha de dois anos. Após a morte, Eliésio chamou um advogado, que foi até o local e acionou a polícia. O empresário saiu do local com a filha antes da chegada da PM. A morte acabou levantando suspeitas.

O empresário alegou que a esposa Kamila Carvalho havia colocado a arma na cabeça e feito o disparo, mas o laudo cadavérico comprovou que o tiro foi a longa distância, por isso ele foi preso no dia 23, quando estava prestando depoimento no DHPP.

Veja a matéria completa:

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais