Cidadeverde.com

Incêndio próximo ao Cemitério São José destruiu casebre de homem morto no sábado

Imprimir

 

 

 

Por Marina Sérvio e Bárbara Rodrigues 

O incêndio registrado ao lado do cemitério São  José, no bairro Matinha, no domingo (29) destruiu o casebre onde morava Elias Pereira Santiago, de 43 anos, que foi assassinado a tiros no sábado (28).

O delegado Genival Vilela, do DHPP, informou que o assassinato ocorreu por volta das 19h10 de sábado, quando dois homens passaram em frente ao casebre de Elias, que fica localizado ao lado do cemitério São José.

"Eram dois indivíduos em uma motocicleta que fizeram os disparos na Rua Lúcido Freitas. Ele sofreu quatro disparos de arma, sendo dois na cabeça, um no pescoço e um no tórax. Ele vivia em situação de rua, mas tinha esse casebre", disse o delegado Genival Vilela.

O casebre da vítima foi incendiado ontem e a polícia investiga se o ocorrido tem haver com o crime. "Vamos investigar, quando nossa equipe foi ao local descobriu que havia sido incendiado, mas vamos apurar o que aconteceu. No dia do crime foi realizada a perícia, e produzimos fotografias e recolhemos o que tinha no local. O fato de terem incendiado a casa da vítima, talvez não tenha prejuízo porque as informações já foram colhidas. Estamos vendo ainda se tem uma relação com o homicídio ou se é um caso isolado", revelou.

Foto: Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com

Elias Santiago tinha várias passagens pela polícia. "A vítima tem vários processos criminais como porte de arma de fogo, posse de arma, receptação, crimes da lei Maria da Penha, e isso pode ter haver com o crime. Ele era usuário de drogas, participava de pequenos delitos e pode ser essa a motivação e estamos avaliando isso", explicou.

Matéria Original 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um incêndio de grandes proporções que atingiu uma região de vegetação ao lado do Cemitério São José, Bairro Matinha, zona norte de Teresina. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu às 22h deste domingo (30) e uma guarnição foi enviada ao local para apagar o incêndio. 

O combate às chamas durou cerca de uma hora e meia e cerca de 10 mil litros de água foram utilizados durante a ação do Corpo de Bombeiros. Apesar da intensidade do incêndio não houve necessidade de interdição do trânsito.

A assessoria da corporação informou que não foram registrados feridos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais