Cidadeverde.com

Temporal derruba parte de casa e alaga cidade no RJ

Imprimir

Um forte temporal deixou as cidades de Teresópolis e Petrópolis (RJ), na região serrana do Rio de Janeiro, debaixo d'água, na tarde de segunda-feira (31). Parte de uma casa chegou a desabar e a cidade foi colocada em estado de vigilância. 

Bairros ficaram alagados e, em algumas localidades, choveu mais de 52 milímetros em uma hora. Esse era o número esperado para toda a semana. Apesar da gravidade, não foram registrados feridos. Há a previsão de mais chuvas na região na quarta-feira (01). 

Trechos da BR-116, na altura dos quilômetros 93 e 107, foram interditados nos dois sentidos. Desabamentos e deslizamentos foram registrados na região serrana, que tem muitas encostas. 

Já na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), cidades ficaram alagadas. Carros foram arrastados e ficaram submersos tamanha a quantidade de água. Árvores foram arrancadas com a força dos ventos. O município mais afetado foi Itaúna, deixando moradores e comerciantes desesperados. "Cenário de guerra", relatou um morador. 

Muita chuva prevista para o Sul e o Sudeste do Brasil

No Sudeste, dia bem instável, com muitas nuvens pelo céu, algumas carregadas de água. Deve chover bastante entre Espírito Santo, o leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, pelo litoral e capital paulista. 

No sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e na região Sul, o dia já começa nublado e pode chover a qualquer momento. Deve ter mais volume no oeste dos estados do Sul. A meteorologia emitiu sinal de alerta. 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais