Cidadeverde.com

Suspeito de "disciplinar" vítimas do tribunal do crime é preso na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Jardel dos Santos Souza, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa em Teresina, foi preso no bairro Areias, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ele exercia a função de "disciplina" no tribunal do crime, um processo interno de julgamento entre os próprios faccionados. Uma das vítimas- que teriam sido mortas pelo investigado- foi encontrada em uma cerâmica desativada em 2022.

"Ele exercia a função de disciplinar dentro da facção quem cometia alguma infração. É um indivíduo conhecido pelas polícias pelo perfil de violência. No momento da prisão, Jardel ainda quis reagir, mas foi contido por nossa capacidade técnica", disse o coordenador do Draco. 

Além de organização criminosa e homicídio, Jardel é investigado também por roubo. O Draco divulgou o nome e imagem do suspeito com objetivo de receber denúncias, com garantia do sigilo da fonte. 

“Estamos divulgando o nome e a imagem desse indivíduo, com objetivo de receber denúncias de pessoas que tenham sido vítimas do mesmo. É importante ressaltar que essa prisão só aconteceu em razão das informações coletadas na manhã de ontem (31), no decorrer das buscas e apreensões durante a operação Draco 72", reforça o delegado. 

Na operação Draco 72, deflagrada em bairros das zonas Sul e Sudeste de Teresina, foram cumpridas mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais