Cidadeverde.com

Governador encerra missão oficial à Ásia e retorna ao Piauí este fim de semana

Imprimir
  • Piauí_na_ásia.jpeg CCOM
  • Piauí_na_asia_2.jpeg CCOM
  • Piaui_na_asia_3.jpeg CCOM
  • Piaui_na_asia_4.jpeg CCOM
  • Piauí_na_ásia_5.jpeg CCOM
  • Piaui_na_asia_6.jpeg CCOM

Por Adriana Magalhães

A comitiva do Governo do Piauí encerrou a missão oficial na Ásia e deve retornar ao Piauí neste final de semana. A informação foi confirmada pelo governador Rafael Fonteles em vídeos publicados em suas redes sociais.

Nos vídeos, o governador faz um resumo dos 15 dias de visitas institucionais realizadas na China, Coreia do Sul e Japão.

Rafael Fonteles desembarcou em Pequim no dia 20 de outubro e iniciou a agenda oficial de visitas na segunda-feira (21). Foram quatro cidades visitadas na China. No Japão, o governador cumpriu agenda em Tóquio e Nagoia e finalizou as visitas em Seul, capital da Coreia do Sul.

O governador diz está seguro de que os contatos feitos na Ásia podem ser reverter em bons negócios para o Piauí.

"Estamos trabalhando muito mundo afora para trazer o que tem de melhor para o povo do Piauí, em especial, na geração de emprego e renda para a nossa população", disse o governador.

Durante os 15 dias que esteve na Ásia, a comitiva do Piauí visitou entidades governamentais e empresas no setor de produção energética, educação, inovação tecnológica e segurança pública.

"Tivemos contato com as melhores práticas na área da gestão pública e vamos copiar os modelos que deram certo nos países visitados", explicou.

A comitiva piauienses embarca neste sábado (04) em voo de volta ao Brasil. No domingo (05), o governador deve desembarcar no Piauí. 

O vice-governador, Themistocles Filho, esteve à frente do Governo do Estado durante 15 dias de afastamento de Rafael Fonteles.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais