Cidadeverde.com

Governo do Estado libera R$ 300 mil para reformar estádio de Campo Maior

Imprimir

Fotos: Secepi


Por Pâmella Maranhão com informações da Secepi 


O Governo do Estado, autorizou a revitalização do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A reforma será executada pela Secretaria dos Esportes (Secepi), com recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 326.066,13. A cidade de Campo Maior não tem nenhuma equipe na Série A do Piauiense 2024, mas o local é utilizado nos últimos meses para jogos locais e também escolinhas de futebol. 

“Agora, com a revitalização dessa importante praça esportiva, o nosso Deusdeth de Melo. Agradeço ao governador Rafael Fonteles pelo apoio e incentivo ao esporte piauiense", disse Josiene Campelo, secretária da SECEPI. 

O projeto inclui a construção de uma saída de emergência, restauração das instalações elétricas, instalação de sistema de prevenção contra descargas atmosféricas, implantação de sistema de drenagem do campo de futebol, instalação de novos guarda-corpos, além da restauração dos já existentes, reparo da cobertura dos ambientes internos, pintura e revitalização da sinalização interna, como placas indicativas, por exemplo.

Foto: Elziney Santos/FFP

 

Os dois times mais tradicionais da cidade de Campo Maior – o Comercial e o Caiçara atualmente não têm competições. O Comercial, foi rebaixado esse ano de 2023 e deve disputar a Série B do Piauiense de 2024. Já o Caiçara a última vez que disputou um Estadual foi no ano de 2016. 

Paralelo a isso, escolinhas utilizam o estádio como espaço para fomentar a pratica de esportes e incentivar as crianças. O professor Carioca, que trabalha com mais de 80 crianças comemorou a autorização da reforma do estádio.

“A gente precisa muito desse estádio. A gente tem nossas escolinhas e precisamos de espaço para desenvolver as atividades. Essa reforma vem a calhar para a gente", disse o esportista. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais