Cidadeverde.com

Obras do Aeroporto de Barra Grande devem ser concluídas em dezembro

Imprimir

Fotos: Ascom

Da Redação

A Secretaria dos Transportes (Setrans) informou que intensificou os trabalhos na construção do Aeroporto de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. A segunda e última etapa da obra, que consiste na pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, já foi iniciada e tem previsão de conclusão para o início de dezembro deste ano. 

No equipamento, com grande importância para alavancar o setor do turismo no litoral do Piauí e que será a porta de entrada para a Rota das Emoções, estão sendo investidos cerca de R$ 17 milhões. 

O aeroporto terá pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros, concluído ainda na primeira etapa da obra. 

Pelo grande potencial turístico de Barra Grande, o Governo do Piauí tem o propósito de atrair companhias aéreas para a oferta de voos regulares em aeronaves com capacidade para 40 passageiros para o local.

Para o secretário dos Transportes, Jonas Moura, o aeroporto será um marco para o desenvolvimento do turismo no Piauí. ”É uma região de grande potencial turístico e que a cada dia tem atraído um número maior de turistas e investidores do Brasil e do mundo. Com esse equipamento, estamos abrindo caminhos para que mais pessoas possam conhecer as belezas de Barra Grande e do nosso litoral, contribuindo significativamente para o fortalecimento do turismo, que é a grande vocação da região“, destacou o gestor.   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais