Cidadeverde.com

Congresso de Direito Comercial será realizado em Teresina

Imprimir

 

O IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina e reunirá especialistas em nove painéis com temas relevantes do Direito Comercial, incluindo agronegócio, recuperação judicial e contratos empresariais. 

O congresso conta com grandes nomes jurídicos do Brasil como Fábio Ulhoa, de São Paulo, que falará sobre propósitos empresariais. Outros destaques nacionais são os renomados André Santa Cruz e Ana Frazão. A nível local nomes como Adrianna Setúbal e Leandro Lages também estarão presentes.

O coordenador administrativo do IV CNNDC, Alexandre Magalhães, enfatiza que o objetivo do evento é estimular a assessoria jurídica dos empresários da região.

“Nossa intenção é melhorar a qualidade da prestação jurídica aos negócios firmados em nosso Estado, e estimular a aproximação entre a advocacia e o empresariado. Tudo para tornar o ambiente de negócios no Piauí melhor, fomentando, inclusive, novos investimentos”, explicou. 

O coordenador Geral Álvaro Mota destaca a relevância do evento em três esferas.

“O evento é importante sob o aspecto jurídico, de reunir em Teresina grandes nomes ligados ao Direito Comercial, área ampla e abrangente, como é a atividade econômica foco desse debate. Também há importância por razões acadêmicas, já que é um evento que congrega juristas e professores das principais instituições de ensino jurídico no país, falando para plateia de advogados, estudantes, magistrados e outros profissionais.  Há, ainda o sentido prático de aprendizado, de apreensão de novos conhecimentos. Não menos importante, é que nunca houve em nosso Estado um Congresso de Direito Comercial, cuja realização expõe positivamente o Piauí e sua capital, Teresina”, afirmou.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais