Cidadeverde.com

Candidatos do Piauí se preparam para segundo dia de provas do Enem

Imprimir

Foto: Márcio Sales / Cidadeverde.com

Neste domingo (12), mais de 74 mil candidatos piauiense deverão fazer a segunda etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões irão abrir às 12h, horário de Brasília, e fecharão às 13h. As provas de Ciências da Natureza e de Matemática terão início às 13h30. O encerramento será às 18h30.

O Piauí teve 26% de abstenção no primeiro dia de prova. Isso quer dizer que, dos cerca de 99 mil inscritos, 25 mil não compareceram ao primeiro dia, e não poderão fazer a segunda etapa da prova. Com este percentual, o Piauí foi o quinto estado do Brasil com menor nível de abstenção. Em 5 de novembro, os candidatos fizeram as provas de Redação, Ciências Humanas e Linguagem.

O Enem é composto de quatro provas objetivas, com 45 questões cada, distribuídas em quatro áreas de conhecimento.

Os três últimos participantes presentes na sala de provas devem sair do local de provas somente após assinatura da ata de sala. 

O que levar no dia da prova

Para ter acesso à sala onde será aplicada a prova, o candidato deve apresentar documentos de identificação original com foto e levar caneta esferográfica preta, confeccionada em material transparente.

Podem ser utilizadas cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal. Serão aceitos, ainda, passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Este ano, também, podem ser utilizados pelos candidatos os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, capturas de telas não serão aceitas.

O que é proibido no dia da prova

Durante a prova não é permitido o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos; Livros, manuais, impressos, anotações; protetor auricular; relógio de qualquer tipo; e dispositivos eletrônicos como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods®, gravadores,pen drive, mp3 e/ou similar; alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico e; ainda, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais