Cidadeverde.com

Enem: "Professores e família me inspiram", diz jovem que tem paralisia cerebral

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com 

Por Bárbara Rodrigues 

"Meus professores, minha família e meus amigos me inspiram", afirmou Maria Letícia, de 17 anos, que tem paralisia cerebral e afirmou que apesar de todos os desafios busca conseguir sua aprovação em psicologia. Essa é a primeira vez que ela faz a prova, mas já foi treineira por duas vezes.

Hoje acontece a segunda prova do Enem, com as disciplinas de química, física, biologia e matemática.

"Os meus professores foram os melhores do mundo, eles me ajudaram muito, então eu estou calma, estou relembrando muito a voz deles na minha cabeça, mas também estou nervosa porque exatas não é muito meu forte", afirmou Maria Letícia.

Ela disse que é importante passar uma mensagem positiva para quem enfrenta as dificuldades na vida e que gosta de ser uma inspiração.

"Eu acho muito legal esse carinho das pessoas, pois me inspiro em muita gente, nos meus professores, na minha família, amigos, nas minhas raízes, nos meus terapeutas. E é gratificante saber que estou ajudando as pessoas a serem melhores. A minha falta de acessibilidade também não deve ser um empecilho, então agradeço a todos que me ajudam, amo muito vocês", destacou.

A mãe da jovem, Francisca Olmita, ainda criticou a falta de acessibilidade do local onde a jovem foi fazer a prova, na UESPI do bairro Pirajá.

 "No primeiro dia tivemos muitos problemas, aqui não tem muita acessibilidade, por sorte um senhor me ajudou. Ela já foi treineira duas vezes, e tinha ficado em outros lugares, agora aqui precisa melhorar muito a acessibilidade", criticou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais