Cidadeverde.com

Homem é preso transportando supermaconha em ônibus do Pará com destino a Teresina

Imprimir

Fotos: PC-PI

Por Bárbara Rodrigues e Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Um homem foi preso em Teresina pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) transportando dois tabletes de supermaconha em um ônibus que vinha do estado do Pará nesta segunda-feira (13).

A polícia recebeu uma denúncia sobre o transporte da droga, e quando o ônibus chegou em Teresina, na BR-316, foi realizada a abordagem. Inicialmente o suspeito afirmou que tinha droga apenas para consumo, mas depois a polícia encontrou mais entorpecentes.

“Nós recebemos ainda, na noite de ontem, denúncias de que um ônibus estaria vindo do estado de Pará, mais precisamente Belém, onde um indivíduo estaria trazendo entorpecentes. Nas primeiras horas de hoje, as equipes já saíram em campo, conseguiram identificar o ônibus quando ele entrou aqui na Teresina, na BR316, ele foi abordado na região do posto fiscal da Tabuleta. Após a gente entrar no ônibus, foi encontrado com um rapaz, com esse pequeno invólucro, e ele informou naquele momento que era só usuário, mas quando a nossa cadela de detecção aqui, a Catrina, fez toda aquela vistoria, conseguiu identificar, numa mala já esses entorpecentes”, afirmou a delegada Alexandra Santos.

Segundo a delegada, após a localização das drogas o suspeito admitiu que era o responsável pelo transporte.

“Ele admitiu que de fato aqueles entorpecentes estavam sendo trazidos do Amazonas, da cidade de Manaus, onde pegou um voo de Manaus com esses entorpecentes dentro da mala, foi até Belém e de lá ele pegou esse ônibus e estava trazendo esses entorpecentes aqui para Teresina. Quanto a pessoa que iria receber, ele seria somente uma mula que estaria entregando com uma pessoa aqui a qual ele não conhece”, explicou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais